domingo, 17 de outubro de 2010

O maior cavalo do mundo e o menor







O nome do cavalo é Digger. Trata-se de um cavalo juvenil ainda que mede 2 metros e 11cm (da cabeça ao casco ele mede 2 metros e meio). Ainda nem é um adulto, mas já é considerado o maior cavalo da Grã Bretanha.
O cavalo que está na edição do Guiness de 2008 é Radar, que tinha o recorde com 2 metros e 1cm
O cavalo pesa 900 kg e come três vezes mais que um cavalo comum. Além disso, Digger bebe entre 20 a 25 galões de água ao dia e precisa de um veículo especialmente projetado para transportá-lo. Estima-se que até a idade adulta ele ainda vá crescer muito, tornando-se o maior cavalo do mundo.


Já o menor era um cavalinho-anão chamado Thumbelina.Thumbelina ainda detém o recorde oficial de menor cavalo do mundo. 


Então, de fato, Thumbelina é o menor cavalo conhecido, medindo menos de 45cm e pesando 22kg. Mas olhem pra ela. Ela è um cavalo-anão




Atualmente o menor cavalo do mundo é:





Com 35 centímetros de altura, pesando 2,5 kg, nascido no estado de New Hampshire , Estados Unidos, lhes apresento Einstein. E se você tá achou que eu estava falando de um recém-nascido está enganado. Estou falando deste  filhote de cavalo chamado Einstein, que com estas pequeninas medidas garantiu sua marca no Livro dos Recordes, o GuinessBook, como o menor cavalo do mundo!






2 comentários:

  1. MEU DEUS nunca vi nada igual a isso nosssa estou passada o bebe é maior e mais pesado q ele tadinho rsrsrsrs QUE DÓÓ .... meu tio tem um sítio com mais de 40 cavalos lá espalhados por todo o campo claro q eu amo muito demais os cavalos .... e já tenho o meu quer dizer a minha kkk,vou lá visitá-la hoje q bom ai q da hora kkkk..... eu amo eles ...bjus de: leticia de oliveira bigonha ......

    ResponderExcluir
  2. site brega ta errado em relaçao ao maior cavalo do mundo

    ResponderExcluir